Tags:

Fiuk faz fotos pra revista "Contigo".Veja as fotos e entrevista abaixo!


De cara, é a grande semelhança física com o pai, Fábio Jr., 56 anos, o que mais chama atenção em Filipe Galvão, 19. ''Somos muito parecidos mesmo, ele deu um espirro e eu saí'', diz o rapaz. E ri igualzinho ao pai famoso. Como Fábio, Filipe também trilha a carreira de cantor e ator - é protagonista de Malhação, na qual interpreta Bernardo, e vocalista da banda Hori. O jeito descontraído combina com o apelido que carrega desde os 11 anos, Fiuk (plural de menino, fiú, em húngaro). ''É o que sou mesmo, um meninão'', assume. Nem tanto. A conversa com CONTIGO! no café Da Casa da Táta, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro, mostrou um rapaz maduro e cheio de projetos, que mantém um namoro há dois anos com a produtora de moda Natalia Frascino, oito anos mais velha.




Fuk é um sujeito que gosta de café forte... e frio. Enquanto espera o expresso chegar ao que ele acredita ser a temperatura certa, conta que decidiu viver de música aos 13 e foi pedir ajuda ao pai. ''Mas ele respondeu: 'Você vai trabalhar, filho. Está achando que vou lhe dar tudo na mão?''' Durante um ano, aos 14, foi assistente de palco do pai - carregava o equipamento -, até conseguir gravar um demo. No ano passado, surgiu a chance de atuar: foi convidado para um teste para o filme As Melhores Coisas do Mundo, da diretora Laís Bodanzky - lançamento prevista para este ano -, e passou. ''Rodamos o filme e a Globo convidou o elenco inteiro para testes, em setembro do ano passado, para Malhação. Hoje estou aqui (risos)'', diz e ri outra vez. A seguir, Filipe/Fiuk fala sobre família, carreira e amor.

Dono do próprio nariz''Estou morando sozinho no Rio, pagando minhas contas (risos). E estou sofrendo. Fica tudo bagunçado. Aí mamãe (a artista plástica Cristina Kartalian, 51) vem, dá um trato nas roupas... Faço Miojo, hot-dog ''profissa'', pizza no forno. Não tenho paciência para cozinhar, mas minha namorada faz uma comida gostosa e minha mãe também. É gostoso morar sozinho, acho fundamental ter um tempo para me ouvir, tocar as músicas de que gosto, falar besteiras, ligar para meia dúzia de amigos...




O último romântico''Sou do tipo romântico 'caradura' mesmo, já compus para ela (a namorada, Natalia, 27). Acho fundamental estar apaixonado. É muito gostoso ter alguém a seu lado. A gente perdeu isso. O mundo hoje é só violência, promiscuidade e rebolar até o chão. Os meninos querendo pegar várias garotas numa noite e as meninas se perdendo... Não gosto disso. É tão bom viajar, namorar..

''A música no sangue''Cresci vendo meu pai tocar, mas isso nunca me atraiu tanto. Aos 8 anos, minha mãe me obrigou a tocar violão. Ficava trancado no quarto com o professor. Eu, de cara feia, aprendendo as notinhas. Até um dia em que estava meio mal, peguei o violão e comecei a tocar um negócio meu. Fui inventando com três notas. Fiz a primeira letra e percebi que era a única forma de falar o que sentia. Isso me fez achar, aos 13 anos, que já era um homem maduro (risos).''A relação com a irmã''Quando fui fazer o teste para o filme, a primeira pessoa para quem liguei foi Cleo (Pires, 27, filha de Fábio Jr. e Gloria Pires). Ela falou: 'Irmão... com aquele jeito carioquês (ele enfatiza o s com som de x), se fizer com amor, tudo vai dar certo'. Guardei essa frase. Nossa relação é mais distante, mas a gente sempre se fala por telefone. Temos sintonia. Mas a família em que ela vive é a da Gloria. O bom é que são várias famílias e ninguém perturba ninguém (risos).

''Na infância, bem malandro''Quando garoto, era muito malandro. Na escola, enrolava para não assistir à aula. Mas meu pai me explicou que eu tinha de terminar o colégio. E eu entendi. Cheguei até a fazer um ano de faculdade no curso de publicidade. Mas, com todo respeito aos publicitários, não é a minha praia.'' Um Rio sem praia''Morar no Rio não tem sido muito diferente de São Paulo. A praia está na frente de casa, mas, nos cinco meses em que estou aqui, fui apenas duas vezes para gravar cenas de Malhação (risos).

Eu gosto de praia, mas, quando chego em casa, estou quebrado, preciso dormir. No fim de semana, tenho só o domingo para aproveitar e, quando olho pela janela, está lotada. Sinto falta da noite em São Paulo, que é mágica, e dos meus amigos.

''Um escorpião no braço''Não vejo a hora de tatuar um escorpião. Por mim, já estaria com os dois braços tatuados. Falta tomar coragem, porque, se fizer a primeira, já era. Escorpião é meu signo e também o do meu pai. Dizem que quem é desse signo é raçudo, focado, teimoso, ansioso. Tudo ao extremo, não existe meio-termo!''

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  © .

TOPO